A Força Sindical adquiriu no dia 19, um edifício de 12 andares no bairro paulistano da Aclimação. O imóvel, localizado na Rua Rocha Pombo, nº 94, vai abrigar a direção nacional, a Força Sindical São Paulo, os departamentos nacionais e estaduais, a Escola Sindical, a subseção do Dieese (Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômico) e terá espaços para convenções e reuniões.
Para a compra, a Força Sindical utilizou-se dos recursos da contribuição sindical recebidos em face da aprovação da lei nº 11.648, que reconhece as centrais sindicais e que destinou às centrais 10% da contribuição sindical relativo aos sindicatos filiados.
A aquisição do imóvel insere-se no projeto da Força Sindical em ocupar maiores espaços no movimento sindical. “A central vem, há tempos, usando dependências cedidas pelo Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo, na sua sede localizada na rua Galvão Bueno, 782, no bairro da Liberdade. A estruturação da central, com certeza, fortalecerá a luta dos sindicatos associados em todo o País”, disse Paulo Pereira da Silva, Paulinho, presidente da Força Sindical.
A Força Sindical pagou R$ 2.880.000,00 (dois milhões, oitocentos e oitenta mil reais) pelo prédio. A central tem 1.382 entidades em todo o País.