Força SP organiza manifestações de 30 de agosto

Jaelcio Santana

Penhinha (aposentados), Paulinho e Danilo, pres.
da Força Estadual

A Força Sindical e as demais centrais sindicais vão fazer uma série de manifestações em cidades médias do interior, da Grande SP e também na Capital no dia 30 de agosto – Dia Nacional de Mobilização e Luta, conforme relato feito hoje (dia 26) pelos dirigentes sindicais durante reunião realizada pela Central estadual. “Na próxima quinta-feira (29) teremos um mapa das manifestações”, disse Paulo Pereira da Silva, Paulinho, presidente da Força Sindical.

Danilo Pereira da Silva, presidente da Força Sindical São Paulo, declarou que a maioria das regionais da Central no Estado já informou o que está programando para o dia 30. Em Campinas, os sindicalistas devem fazer paralisações e marchas pelas principais vias da cidade.

Já os trabalhadores das indústrias da alimentação e os químicos poderão realizar protesto em Sertãozinho em defesa dos empregos nos setores de açúcar e etanol e no da fabricação de máquinas, destacou Melquíades de Araújo, presidente da Fetiasp (Federação dos Trab. nas Indústrias da Alimentação do Estado de S. Paulo).

O secretário-geral da Força Sindical, João Carlos Gonçalves, Juruna, fez um relato das reuniões das centrais para organizar os atos de 30 de agosto e informou que os trabalhadores devem concentrar a luta pelo fim do fator previdenciário; contra o PL 4330, que amplia a terceirização e pela redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais.

Metalúrgicos, comerciários, aeroviários, costureiras, trabalhadores da construção civil e da alimentação, além dos aposentados vão fazer paralisações e protestos em São Paulo, Guarulhos, Ribeirão Preto, Presidente Prudente, Marília, Santos, entre outras localidades.