Fale com o Presidente Miguel Torres
11 3388.1073 Central de Atendimento 11 3388.1073

Força SP debate campanhas salariais em plenária estadual em Campinas

Presidente Miguel Torres, na abertura do evento, defende unidade do movimento sindical nas campanhas salariais e em todas as lutas

No salão vermelho da Prefeitura de Campinas foi realizado nesta terça, 19, a abertura da Plenária Estadual da Força Sindical SP. O tema principal do encontro, organizado pelo Sindicato dos Trabalhadores das Empresas de Refeições Coletivas, é a mobilização das categorias representadas pelas entidades filiadas nas campanhas salariais de 2018.

Participaram da abertura os presidentes da Força Sindical Nacional, Miguel Torres, e da Força Sindical SP, Danilo Pereira, os diretores do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo Carlão (secretário-geral da Força SP), Rodrigo de Morais, Adriano, José Silva, Xepa, Alemão, Ortiz, Ester, Alsira e Pereira, os dirigentes estaduais Carlão (Alimentação) e Paçoca (Alimentação) e os dirigentes nacionais da Força Eunice Cabral (Vestuário), Serginho (Químicos) e Geraldino (Metalúrgicos).

Em sua mensagem, Miguel Torres, também presidente da CNTM e do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo, criticou o congelamento de investimentos sociais feito pelo governo Temer e os ataques ao movimento sindical e aos direitos da classe trabalhadora.

“Temos em mãos a unidade, as lutas de resistência, o movimento Brasil Metalúrgico a agenda da classe trabalhadora das centrais sindicais para enfrentar este período difícil e recuperar os direitos dos trabalhadores, os empregos e a soberania nacional”, diz Miguel Torres.

Segundo ele, as plenárias da Força são uma “ferramenta importante para fortalecer as campanhas salariais, nas negociações, assembleias e mobilizações nas portas das empresas, e debater a unificação das datas-bases como mais uma arma de enfrentamento à lei da reforma trabalhista”.

Miguel Torres defendeu também o voto nas eleições deste ano em candidatos comprometidos com a pauta da classe trabalhadora e campanhas contra a reeleição de quem votou a favor da terceirização e da reforma trabalhista.

Diretores Carlão, Rodrigo, Adriano Lateri, Xepa, Ortiz, José Silva, Alsira, Ester, Alemão acompanham a plenária

Danilo Pereira, presidente da Força Estadual