Formatura no Centro de Solidariedade

Divulgação

Centro de Solidariedade

O Centro de Solidariedade do Trabalhador realizou no dia 17 de dezembro de 2009, no Auditório Paulo Pereira da Silva, no Palácio do Trabalhador, em São Paulo, a formatura dos alunos e alunas dos cursos de qualificação promovidos em parceria com a Oxigênio Desenvolvimento de Políticas Públicas e o Instituto Educacional Carvalho.

Ao todo foram 1.713 formandos, que receberam certificados em administração, telemarketing, alimentação e serviços domiciliares.

Participaram da solenidade: Paulinho (presidente da Força Sindical), Clementino Vieira (presidente da CNTM), Miguel Torres (presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo), Elza Pereira (diretora de finanças do Sindicato e presidente do Centro de Atendimento Biopsicossocial Meu Guri), Geraldino dos Santos Silva (diretor do Sindicato, da CNTM e da Força Sindical), Tadeu Morais (vice-presidente do Sindicato e presidente do Dieese) e Gildo Bezerra (Centro de Solidariedade), entre representantes das entidades parceiras.

A cerimônia contou com uma apresentação do cantor Luciano Zotti e entrega de todos os certificados aos alunos.

“A luta do Sindicato dos Metalúrgicos é pela qualificação e recolocação. Aconselho a esses novos profissionais que procurem sindicatos e assim possam lutar melhor por seus direitos. Só conseguimos resultados nas entidades sindicais quando os trabalhadores estão unidos”, declarou Miguel Torres.

“Investimos em cursos de qualificação pois o futuro passa pela educação. E quando pensamos em qualificação, ela é voltada justamente para poder empregar o trabalhador desempregado. Um trabalhador nunca deve parar sua busca pelo aprendizado, pois educação e cultura são coisas que não nos tiram de forma alguma. E o caminho do saber é longo e bastante recompensador”, afirmou Clementino.

Por Sara Puerta
Imprensa Centro de Solidariedade
www.cst.org.br

Com edição de Val Gomes
Imprensa Sindicato/CNTM