Fale com o Presidente Miguel Torres
11 3388.1073 Central de Atendimento 11 3388.1073

Fórum pela Redução da Desigualdade Social no Brasil discute próximas ações

O Fórum Nacional pela Redução da Desigualdade Social no Brasil voltou a se reunir nesta sexta-feira, 10 de março, na sede do Cofecon, em Brasília. O objetivo do encontro foi definir os coordenadores e integrantes dos três grupos de trabalho (Comunicação e Mobilização; Produção de Conteúdo; e Articulação Política) e iniciar discussões separadas entre os membros de cada um deles para planejar as próximas ações.

O lançamento da campanha, a nível nacional, está previsto para ocorrer no fim de abril, com ato público a ser realizado na Câmara dos Deputados. Até lá, os grupos se reunirão remotamente para dar início às estratégias de divulgação para a imprensa e para o público em geral, elaboração de estudos e negociação com parlamentares. Um novo encontro ocorrerá no dia 31 de março, na sede do Cofecon, para definir os últimos ajustes do ato público.

Estiveram presentes representantes das seguintes instituições: Conselho Federal de Economia, Oxfam, Federação Nacional dos Economistas, Conselho Regional de Economia do Distrito Federal, Conselho Federal de Serviço Social (CFESS), Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos (Dieese), Associação Nacional de Auditores Fiscais da Receita Federal (Anfip), Auditoria Cidadã da Dívida, Central Única dos Trabalhadores (CUT), Força Sindical, Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Sindifisco), Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal (ANFIP), e Instituto de Estudos Socioeconômicos (INESC).

FONTE: Assessora de Imprensa do Cofecon