Frente de Luta contra o Desemprego aprova documento com propostas

reunião-frente-contra-desemprego.

Reunidos nesta terça-feira (14), na sede do Sindicato dos Trabalhadores em Asseio e Conservação, dirigentes de vários sindicatos que integram a Frente de Luta contra o Desemprego em São Paulo aprovaram o documento com as propostas para o desenvolvimento econômico municipal e medidas emergenciais para a geração de empregos, que vão ser entregues ao prefeito João Dória e aos vereadores da cidade.

O economia da subseção do Dieese do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo, Thomaz Ferreira Jensen apresentou as propostas no início da reunião, que são fruto de intenso debate e construção coletiva dos sindicatos.  “Estas propostas exigem ação articulada de diferentes esferas da administração pública, a Prefeitura e Prefeituras Regionais”, afirmou Cláudio Prado, diretor de políticas públicas do Sindicato, que conduziu a reunião de hoje ao lado de outros dirigentes.

Cláudio Prado lembrou que os recursos arrecadados pela Prefeitura podem ser remanejados e investidos em ações de empregabilidade.

Entre as propostas aprovadas estão: a concessão do bilhete único gratuito para os desempregados, promoção da empregabilidade por meio dos CATEs; Programa de Promoção do Trabalho e Renda, Programa São Paulo Solidário na forma de cooperativas; Programa de extensão empresarial e formação de empreendedores, em parceria com universidades; política de atração de investimentos, entre outros.

Para os sindicalistas, este é um ponto de partida para a implantação de medidas que diminuam o desemprego na cidade. “É o momento de enfrentarmos unidos esta situação”, disse Cláudio.

reunião-frente-contra-desemprego2.