Greves na base e lutas por PLR, redução da jornada e outras reivindicações

Os trabalhadores da empresa MWM reprovaram em assembleia nesta terça, 8 de julho de 2025, a proposta da empresa em manter o convênio médico da Hapvida com cobrança de R$ 190 reais para os dependentes. “Os trabalhadores querem que seja gratuito para todos e aprovaram greve a partir de hoje”, disse o diretor Ricardo Rodrigues, o Teco, do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes.
Teco e Tatu em assembleia no segundo turno, na MWM, com aprovação da greve
Alemão e Curió na Anluz/THERMOLYNE – aprovação de greve contra atraso de salários e não atendimento da pauta

O Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes, presidido por Miguel Torres, tem tradição de lutas e conquistas para a categoria. Os diretores(as) estão na fábrica diariamente, informando e mobilizando os trabalhadores(as) nas ações e celebrando as conquistas.

Messias na Zveibil
Nivaldo na SOLETEC
Biro na Braita
Renata na Pinguim, base do diretor Ceará: conquista da PLR
Amaro na Pinguim, base do diretor Ceará: conquista da PLR
Adriano Lateri e comissão de fábrica na Rodogás. Pauta: PLR, reajuste nos vales alimentação/refeição e combate ao assédio moral (conforme denúncias dos trabalhadores)
Josias na Alge Metalúrgica
Ortiz na ART FERRO
Rubens na Eletele
Josias na Tubopeças
Érlon na HIMILE
Tatu na MWM
Teco na MWM