Grupo patronal de autopeças recebe pauta dos metalúrgicos

Tiago Santana

Arakém (esquerda), Sargento (atrás), Magrão, Cabeça e Edson com os dois representantes patronais

Os representantes patronais do setor de autopeças – Sindipeças, Sindiforja e Sinpa –  receberam nesta quarta-feira (10), a Pauta de Reivindicações da Campanha Salarial dos Metalúrgicos da Força Sindical no Estado.  A pauta destaca o pedido de reposição das perdas provocadas pela inflação, aumento real, valorização dos pisos, redução da jornada de trabalho e estabilidade do delegado sindical.

O documento foi entregue por uma comissão de sindicalistas, integrada por Arakém, secretário-geral do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo, e Roberto Sargento,  diretor do Sindicato; Cláudio Magrão, presidente da Federação dos Metalúrgicos; Jorge Nazareno (metalúrgicos de Osasco), Cabeça (metalúrgicos de Guarulhos).

Nesta terça-feira (9), a pauta foi entregue na Fiesp (Federação das Indústrias) e grupos patronais 2 (máquinas e eletroeletrônicos), 19-3 (laminação de metais, equipamentos ferroviários, balanças, artefatos de metais, condutores elétricos, esquadrias etc.), Fundição, com pedido de “bom senso” e agilidade nas negociações.

Manifestação  e Mobilização
A partir da semana que vem, o Sindicato vai realizar manifestações em todas as regiões da cidade para mobilizar a categoria e pressionar os patrões para abrir as negociações. Os atos serão realizados nas seguintes datas:

Dia 15 (2ª feira) – Zona Norte – Aliança Metalúrgica
Dia 16 (3ª feira) – Zona Oeste – Alstom
Dia 17 (4ª feira) – Zona Sul – Av. das Nações Unidas alt 22.002 (MWM)
Dia 18 (5ª feira) – Zona Leste – Mooca (Ilha do Sapo) 
Dia 22 (2ª feira) – Zona Leste – Pq. São Lourenço
Dia 26 (6ª feira) – Mogi das Cruzes – subsede do Sindicato

A Campanha Salarial é Unificada entre os 53 sindicatos de metalúrgicos do Estado, ligados à Federação dos Metalúrgicos do ESP e à Força Sindical, e envolve cerca de 750 mil metalúrgicos no Estado com data-base em 1º de novembro.


Presidente Miguel Torres comandou manifestação para entrega da pauta na Fiesp terça-feira