Começou com mobilização a Campanha Salarial Unificada 2013. Realizamos nossa assembleia de aprovação da Pauta de Reivindicações no dia 7 de setembro e entregamos o documento aos sindicatos patronais no dia 16.
Vamos lutar por aumento real, redução da jornada e ampliação dos benefícios sociais da convenção coletiva de trabalho. Destacamos, neste ano, as sugestões feitas pelas mulheres metalúrgicas, jovens, cipeiros e aposentados da categoria que participaram dos encontros realizados pelos seus respectivos departamentos: Mulher, Juventude, Saúde Segurança, Memória Sindical.
A Campanha Salarial é unificada com os demais sindicatos filiados à Federação dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo. Somos cerca de 800 mil metalúrgicos lutando unidos contra a ganância e o velho discurso patronal de crise, e prontos para ir à greve se os patrões não quiserem dar aumento real.
Não podemos vacilar na mobilização. Vamos juntos na luta, participar das assembleias nas portas das fábricas e das reuniões regionais por um salário melhor, piso salarial maior e trabalho decente.
Aprovamos também na assembleia a deflagração de uma campanha mais intensa pela redução da jornada de trabalho para 40h nas fábricas. O projeto das 40h está parado no Congresso Nacional e vamos ampliar os acordos na base para pressionar os parlamentares a aprovar as 40h para todos os trabalhadores.