Instituto |
O Instituto João Goulart inaugurou na manhã desta quarta-feira (20), no Centro de São Paulo, uma representação da instituição, com a presença de sindicalistas de diversas categorias, entre elas a Força Sindical e o Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo, representado pelo diretor Luisinho, coordenador do Departamento de Segurança e Saúde do Trabalhador.
A unidade servirá de base para reuniões e ações do Instituto, segundo João Vicente Goulart, filho de Jango. Segundo ele, “o golpe que derrubou o presidente João Goulart não foi contra Jango (como era chamado), mas contra os trabalhadores. Queremos resgatar a história e as reformas de base que foram propostas aos trabalhadores”, disse.
Os sindicalistas presentes, entre eles, Magrão, presidente da Federação dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo; Jorginho, dos metalúrgicos de Osasco; Pereira, dos metalúrgicos de Guarulhos; Edson, metalúrgicos de São José do Rio Preto; Cavalo, presidente do Centro de Memória Sindical, afirmaram que o movimento sindical precisa se apropriar deste instrumento e apoiar o instituto para que possa desenvolver atividades para resgatar essa memória que a ditadura tentou apagar.
A representação fica na rua Dr. Vila Nova, 327, 7º andar, conjunto 13, Vila Buarque;
O Instituto se empenha em construir o Memorial Jango em Brasília, a partir de projeto de Oscar Niemeyer, e está desenvolvendo uma campanha de arrecadação, com base na Lei Rouanet.
Mais informações: www.institutojoaogoulart.org.br
João Vicente, filho de Jango, é o segundio da direita para esquerda |