![]() Miguel Torres (à esq.), Paulinho da Força (à dir.) com Kassab, Paulo Skaf e empresários |
O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, afirmou que vai dar todo apoio necessário para a realização da manifestação contra a desindustrialização e pelo emprego que está sendo organizada pelas centrais sindicais e entidades empresariais para o dia 4 de abril, no estacionamento da Assembleia Legislativa.
As entidades esperam reunir aproximadamente 100 mil pessoas no evento.
O apoio foi manifestado em reunião mantida na tarde desta segunda-feira (19), na prefeitura, aos presidentes da Força Sindical, Paulo Pereira da Silva; da CNTM e do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo, Miguel Torres; da Fiesp, Paulo Skaf; à Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee), entre outros sindicalistas e empresários, que pediram apoio logístico.
“Nosso apoio será dado por meio das secretarias dos Transportes, de Relações Institucionais, SPTuris. O momento é muito importante, o que estiver ao nosso alcance vamos fazer”, disse o prefeito.
Após a audiência com Kassab, os dirigentes foram recebidos pelo governador Geraldo Alckmin, que também manifestou apoio para a realização da manifestação.
Paulinho da Força disse que o objetivo é chamar a atenção da sociedade para a questão da desindustrialização, “que está muito violenta”, por conta das importações e da carga tributária. A indústria de componentes eletrônicos, por exemplo, estima que o déficit do setor este ano será de R$ 38 bilhões. “Muitos produtos importados têm isenção de impostos, enquanto aqui pagamos juros e tributos altíssimos”, disse Paulinho.


