Força Sindical Neco, Serginho e Miguel Torres |
Miguel Torres, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos SP; Sérgio Luiz Leite, Serginho, presidente da Federação dos Químicos SP; Nilton Souza Silva, o Neco, presidente do Sindicato dos Comerciários de Porto Alegre e o assessor da Força Sindical, Ortélio Palácios, participam da Convenção da AFL-CIO no Centro de Convenções de Los Angeles (LACC), em Los Angeles, Califórnia, que começou domingo (dia 8) e encerrará no dia 11.
Ontem, foi entregue o prêmio George Meany-Lane Kirkland de Direitos Humanos 2013 para a Rede Internacional de Trabalhadores Domésticos.
Nesta segunda-feira, 9 de setembro, o presidente dos Estados Unidos, Barak Obama, fará um discurso às 7h e será anfitrião de um jantar para os convidados internacionais no Hotel Westin Bonaventure, no salão Catalina, no qual o professor Joseph Stiglitz será o orador principal.
Na terça-feira, 10 de setembro, a Convenção se centrará nas questões de prosperidade compartilhada na economia global, que incluirá, entre outros temas, as resoluções que o comércio e a economia global buscam. Entre os días 11 e 13, os sindicalistas farão visita aos trabalhadores da montadora Nissan, no Mississipi. Eles são vítimas do assédio moral da empresa, que não quer que os trabalhadores sejam filiados ao sindicato metalúrgico United Auto Workers (UAW).