Jornada de lutas em junho contra os juros altos

As centrais Força Sindical, CUT , UGT, CTB, CSB, NOVA Central, Central Pública e Intersindical/Central da Classe Trabalhadora vão realizar uma Jornada de Lutas Contra os Juros Altos.

As mobilizações vão pressionar o Copom (Comitê de Políticas Monetárias) do Banco Central a reduzir a Taxa Básica de juros (Selic), que atualmente está em 13,75% ao ano.

Nosso objetivo é também chamar a atenção da sociedade e pressionar os membros do Banco Central sobre a importância de baixar os juros. Juros altos sangram o País e inviabilizam o desenvolvimento.

É muito importante participar do atos unitários nas fábricas, empresas e ruas, levando bandeiras, coletes, bonés e faixas para protestar.

16 de junho – Lançamento da jornada de lutas. Categorias irão realizar assembleias, panfletagens, tuitaços e atos em diversas cidades do País. Em São Bernardo do Campo (SP) haverá uma passeata.

19 de junho – Tuitaços contra os Juros Altos.

20 de junho –Atos em frente ao Banco Central em todos os Estados onde houver sede. Em São Paulo, Ato em frente ao Banco Central, Avenida Paulista, 1804, a partir das 10 horas.

22 de junho – Previsão de reunião com Presidente do Senado, Rodrigo Pacheco. Centrais estão discutindo a elaboração de uma peça jurídica pedindo o impeachment do presidente do Banco Central, Campos Neto.