Campanha Salarial Unificada envolve 800 mil metalúrgicos
no Estado de São Paulo ligados à Força Sindica
Segunda-feira, dia 16, às 10h, a Federação dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo e os 54 sindicatos filiados no Estado, entre eles o de São Paulo e Mogi das Cruzes, vão entregar a Pauta de Reivindicações da categoria à Fiesp (Federação das Indústrias do ESP) e demais grupos patronais, na Avenida Paulista, 1.313.
A categoria, com data-base em 1º de novembro, reivindica reposição da inflação, aumento real de salário, valorização dos pisos salariais, fim das terceirizações, redução da jornada de trabalho, a melhoria e a manutenção das cláusulas sociais da Convenção Coletiva de Trabalho.
Para Miguel Torres, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e da CNTM (Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos), “a hora é de unidade e mobilização para enfrentar os desafios, pois o patronato vai querer jogar a crise na nossa campanha, mas vamos lutar com mobilização, e greve, se for preciso”, disse o presidente do Sindicato, Miguel Torres.
Segundo ele, a ideia é intensificar as ações para também conquistar a redução da jornada para 40h, sem redução de salário. “Jornada menor significa mais qualidade de vida, segurança nos locais de trabalho e tempo para o convívio familiar e estudo”, afirma.
Para Claudio Magrão, presidente da Federação, “esse é um momento de grande importância para o sucesso da Campanha, pois a unidade de todos os sindicatos na entrega da Pauta demonstra organização e força para atingirmos nossos objetivos”, afirma.