Os trabalhadores da GM de São Caetano do Sul terão reajuste salarial de 8,3% e abono de R$ 1.950. “O acordo foi ótimo. Foi um dos melhores do Brasil”, comemorou Aparecido Inácio da Silva, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Caetano do Sul. A proposta foi aprovada pelos metalúrgicos em assembléia realizada hoje (dia 21), em frente a entrada da montadora.
Na Grande Curitiba (PR), os trabalhadores da Volkswagem continuam a greve. A Força Sindical nacional anunciou a criação de um “fundo de greve” para os metalúrgicos da Volkswagen-Audi, de São José dos Pinhais (PR). Os recursos serão arrecadados pela Central e repassados para os grevistas, já que a empresa quer descontar do salário dos trabalhadores os dias de paralisação. “Estamos solidários e juntos nessa luta em defesa dos trabalhadores”, afirma o presidente nacional da Força , Paulo Pereira da Silva, o Paulinho.
Paulinho destacou que diversas categorias estão em campanha salarial. “Se houver intransigência dos patrões faremos um festival de greve”. As paralisações começam nesta sexta-feira (dia 25) com uma grande mobilização dos metalúrgicos de São Paulo, em frente a MWM, na Avenida Nações Unidas, zona Sul. Na segunda-feira (dia 28), será a vez dos trabalhadores das indústrias metalúrgicas de Santo André realizar manifestações e, na terça-feira (dia 29), os metalúrgicos de Mogi das Cruzes.
Fonte: Ass. Imprensa Força Sindical