Fale com o Presidente Miguel Torres
11 3388.1073 Central de Atendimento 11 3388.1073

Metalúrgicos de Gravataí entram em férias coletivas

Fonte: Assessoria de Comunicação CNTM,Força Sindical

O momento de instabilidade econômica faz com que aproximadamente dez mil metalúrgicos de Gravataí entrem em férias coletivas a partir de segunda-feira (15/06). A GM e as empresas sistemistas ficarão paradas até o dia 28 de junho. O Sindicato dos Metalúrgicos de Gravataí (SMG) acredita que a medida ajuda a evitar o desemprego em massa dos trabalhadores.

– Nós estamos preocupados com a situação, pois o desemprego começa a afetar as pequenas empresas. Os economistas dizem que a crise vai até o final de 2015. Alguns pessimistas falam que irá até 2017. Faremos o que for possível para preservar os empregos – afirma o presidente do SMG, Valcir Ascari.

O sindicalista lembra que o mercado precisa aquecer para que o momento melhore. Em maio, o Sindicato conseguiu, junto com os funcionários da GM, manter os três turnos de produção e ampliar o day off. O trabalhador recebe folga sem perda de remuneração. Além disso, caso ocorra alguma dispensa, o banco de horas é zerado, sem débito desse item do trabalhador para com a empresa.

Sobre o Sindicato dos Metalúrgicos de Gravataí

O Sindicato dos Metalúrgicos de Gravataí representa aproximadamente 18 mil funcionários dos setores metalmecânico, eletroeletrônico, autopeças e montadoras de automóvel. Abrange centenas de empresas do município de Gravataí, na região metropolitana de Porto Alegre, entre elas a montadora General Motors e Sistemistas.