Metalúrgicos de São Paulo vão às urnas

Agência Sindical

Começou na manhã desta terça (13) a eleição para a diretoria no Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes, gestão 2017 a 2021. O pleito segue até quinta (15), com 86 urnas pela sede, subsede e locais de trabalho.
A eleição conta com chapa única, a “Chapa 1 – unidade pelo emprego e garantia dos direitos”, encabeçada pelo atual presidente Miguel Torres. O sindicalista disse à Agência Sindical que espera um grande comparecimento às urnas. “Em momentos de crise e incerteza como o que vive o País, o mais importante é que os trabalhadores estejam ao lado de sua entidade de classe”, destaca.

“Vamos precisar de mobilização pra enfrentar a crise, impedindo que haja perda de direitos. Não vamos aceitar medidas que só vão beneficiar o setor patronal”, completa.

Votação – Associados em dia com a mensalidade podem votar, apresentando carteira de sócio e documento com foto. Os trabalhadores sindicalizados poderão votar em quatro urnas na sede, na Liberdade; uma na subsede em Mogi das Cruzes e uma no Sindicato Nacional dos Aposentados e Idosos (Sindnapi), para voto em separado.

Urnas de número sete até 23 serão fixas nas maiores empresas. As de 24 a 86 são itinerantes. Os aposentados votam na sede, bem como associados em férias.

Mais informações: www.metalurgicos.org.br