Metalúrgicos de SP exigem aumento real

Reunião do dia 21 de agosto, na Federação dos Metalúrgicos de SP, deu a largada para a Campanha Salarial Unificada 2007, definindo a estratégia de luta e mobi

Os 53 sindicatos de metalúrgicos do Estado, filiados à Força Sindical, vão entregar a pauta de reivindicações da Campanha Salarial 2007 no próximo dia 12 de setembro à Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo). A entrega será precedida de uma grande passeata que vai reunir trabalhadores do Interior e da Capital. A campanha envolve cerca de 700 mil trabalhadores metalúrgicos no Estado, com data-base em 1º de novembro.

Da pauta constam: pedido de 12% de reajuste salarial (reposição integral do INPC mais aumento real), piso único de R$ 900, combate à terceirização irregular, redução da jornada de trabalho, reconhecimento do delegado sindical, programa para contratação de deficientes físicos, PLR (Participação nos Lucros ou Resultados), renovação das cláusulas sociais, inclusive as que dão estabilidade aos acidentados e portadores de doenças profissionais.