Fale com o Presidente Miguel Torres
11 3388.1073 Central de Atendimento 11 3388.1073

METALÚRGICOS MARCAM PRESENÇA EM CARNAVAL NA PAULISTA CONTRA REFORMA DA PREVIDÊNCIA

O Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região marcou presença no Carnaval de Protesto 2018, que teve como tema a luta contra a reforma da Previdência. O ato, na manhã desta terça (30), reuniu cerca de dois mil aposentados na avenida Paulista, em São Paulo. Vários diretores e assessores, além de aposentados, integraram a delegação.

A escola de samba “Unidos dos Aposentados”, organizada pelo Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos (Sindnapi/Força Sindical), entrou na avenida com seis alas temáticas, formadas por manifestantes que empunhavam cartazes e bandeiras expondo as reivindicações da categoria.

José Pereira dos Santos, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos, afirma: “Se esta reforma da Previdência fosse para o bem do trabalhador, o governo não teria de pagar deputados para que seja aprovada. Os reajustes aos aposentados são pífios. Já para deputados e senadores, por exemplo, são bem vantajosos”.

Desfile – Animados pelo samba-enredo “Quem lutou a vida inteira, exige mais respeito”, acompanhado por bateria e passistas, os participantes foram divididos em seis alas, identificadas por cores e com 300 componentes cada. A Comissão de Frente (amarelo) abriu caminho para as alas dos Direitos e Reivindicações (amarelo), Saúde (branco), Enterro da Previdência (preto), Custo de Vida (vermelho) e Injustiça (roxo).

Imprensa: João Franzin e Titico
www.metalurgico.org.br