Metalúrgicos promovem dois atos nesta sexta-feira

O Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo realiza hoje, sexta-feira, dois atos de mobilização da Campanha Salarial 2009. Um, na zona oeste, às 7h, na Estada Turística do Jaraguá, altura do nº 396, Pirituba, em frente à empresa Combustol/Metalpó; e, outro, às 8h, na zona norte, na Avenida Guarajás, 89, Jaçanã.

Os presidentes do Sindicato, Miguel Torres, e da Força Sindical, Paulo Pereira da Silva, estarão presentes nas duas mobilizações.

 Como aconteceu em atos anteriores, os trabalhadores devem aprovar proposta indicativa de greve a partir do próximo dia 19, caso os grupos patronais não apresentem uma contraproposta satisfatória às reivindicações da categoria até o dia 15.

“No dia 16 faremos assembleia geral no Sindicato para deliberar sobre a greve”, informa Miguel Torres.

 A categoria reivindica 10% de aumento salarial (reposição da inflação + aumento real), piso salarial único, jornada de 40h semanais e estabilidade para os acidentados no trabalho e portadores de doenças profissionais, entre outros itens.

 A campanha salarial envolve 53 sindicatos de metalúrgicos do Estado, filiados à Força Sindical, que representam cerca de 800 mil trabalhadores, com data-base em 1º de novembro.