Metalúrgicos solidarizam-se com família de Eduardo Campos

“As diretorias do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e da CNMT (Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos) lamentam profundamente a morte prematura do companheiro Eduardo Campos, candidato à Presidência da República pelo PSB, ocorrida na manhã desta quata-feira (13 de agosto), em Santos-SP, em um acidente aéreo.
Diante desta tragédia humana e política, a família metalúrgica presta sua solidariedade à esposa, Renata, e filhos, demais familiares, amigos de Eduardo Campos e demais passageiros da aeronave por esta imensa perda e dor.”
Miguel Torres
Presidente Sindicato, CNTM, Força Sindical

Eduardo Campos, ex-governador de Pernambuco, esteve no palco do 1º de Maio da Força Sindical de 2014 levando sua mensagem de solidariedade aos trabalhadores brasileiros nas suas lutas. Em abril de 2013, foi recebido na Força Sindical pelo presidente Miguel Torres, pelo deputado Paulinho da Força e toda a diretoria, e falou sobre o desenvolvimento do País para centenas de dirigentes sindicais.
Com apenas 49 anos, Campos já havia sido eleito governador de Pernambuco por dois mandatos, foi ministro, deputado federal e estadual.
Era filho da ministra do Tribunal de Contas da União Ana Arraes com o escritor Maximiano Campos e neto do ex-governador Miguel Arraes, que também faleceu em um dia 13 de agosto, em 2005, aos 88 anos. Era casado com Renata Campos, também economista e companheira na vida política, com quem teve cinco filhos.