O Centro de Atendimento Biopsicossocial Meu Guri vai inaugurar na próxima segunda-feira, dia 28, uma sala de informática em sua sede, na Serra da Cantareira. O objetivo é oferecer cursos, gratuitos, tanto para as crianças e os adolescentes abrigados e funcionários da entidade, como para pessoas da comunidade local.
Esta ação se insere numa visão mais ampla do Meu Guri, que vem ampliando seus projetos sociais, direcionando-os para a comunidade, sobretudo para as pessoas mais carentes, para que possam, num futuro próximo, trabalhar, ter renda, sustentar seus próprios membros familiares.
A sala de informática está equipada com 15 computadores – doados pela empresa Microboard-, e os cursos serão ministrados pela Microlins, dois importantes parceiros na realização deste trabalho. A Microlins vai ceder professor, material didático e certificado para os alunos. O primeiro curso será ministrado para os abrigados do Meu Guri. O curso seguinte será aberto à comunidade e terá um monitor do Meu Guri formado pelo curso.
“Estamos dando mais um passo no sentido de contribuir para que jovens e adultos da comunidade aprendam uma profissão. A informática hoje é fundamental para a conquista de uma vaga no mercado de trabalho. Em qualquer atividade profissional exige-se que a pessoa tenha conhecimentos de informática. O curso visa proporcionar acesso ao trabalho e geração de renda”, afirma Elza Costa Pereira, presidente do Meu Guri.
Inauguração: 28 de abril de 2008
Horário: 13 horas
Local: av. Vereador Belarmino Pereira de Carvalho, 6.777, Mairiporã/SP
O QUE É – O Meu Guri é uma associação civil, de natureza filantrópica, sem fins lucrativos, que abriga crianças e adolescentes em situação de risco social e trabalha pela reorganização das famílias dos abrigados. Foi fundado em 1997 e desenvolvido em parceria com empresários e trabalhadores, que contribuem financeiramente para a manutenção das crianças.