Miguel defende a revogação das medidas que retiram direitos


Miguel Torres, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes, CNTM e Força Sindical, foi um dos principais líderes do Dia Nacional de Luta em São Paulo, nesta quarta-feira, 28 de janeiro, com presença de 10 mil manifestantes, na Avenida Paulista.

Miguel, em seu discurso, em frente ao Masp, pediu a revogação das medidas provisórias anunciadas pelo governo federal no final do ano passado, medidas estas que retiram direitos e benefícios dos trabalhadores.

Depois os manifestantes seguiram em passeata pela Avenida Paulista até a sede do Petrobras, onde os manifestantes protestaram contra a corrupção na estatal, em defesa da empresa como patrimônio público do Brasil.

Também criticaram o aumento dos juros e dos impostos que prejudicam o setor produtivo, reivindicaram a revogação das medidas provisórias e pediram negociação urgente da Pauta Trabalhista, que prevê a redução da jornada, o fim do fator previdenciário, o fim das terceirizações, a justa correção da tabela do imposto de renda, a valorização das aposentadorias e o fim das demissões imotivadas, entre outros itens.


CLIQUE AQUI PARA ACESSAR EM VÍDEO
O DISCURSO DE MIGUEL TORRES NO ATO


 

 

#‎28Jan‬
‪#‎DiaNacionaldeLutas‬
‪#‎NemQueaVacaTussa‬