Miguel Torres apoia greve na Elster em Montes Claros

Arte: Vanderlei Tavares
Os trabalhadores da multinacional Elster Mediação de Água, localizada em Montes Claros, paralisaram as atividades na última segunda-feira (25).

Há cerca de 60 dias, o Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Montes Claros iniciou a negociação da PLR na indústria. Na época a Elster se mostrou aberta a negociação, porém voltou na atrás.

A multinacional não quer manter nem mesmo o valor de PLR de 2010. A empresa chegou a propor um valor menor alegando a crise econômica mundial.

O Sindicato tentou manter o diálogo por dois meses até a última segunda-feira (25) quando os trabalhadores cruzaram os braços diante a postura irredutível da Elster.

Segundo a presidente da Federação dos Trabalhadores Metalúrgicos de Minas Gerais (FEMETAL MINAS), Maria Rosângela Lopes, a categoria está solidária com os trabalhadores da Elster. Representantes dos Sindicatos de Bocaiúva, Sete Lagoas, Ipatinga, além de dois diretores da FEMETAL MINAS, do ex-presidente da federação Délcio já estão em Montes Claros.

Maria Rosângela Lopes deve chegar à cidade na madrugada desta quarta-feira (27) como representante da FEMETAL MINAS e do Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Santa Rita do Sapucaí.

“A mobilização é justa e conta com todo nosso apoio em favor dos trabalhadores da Elster”, afirma Miguel Torres, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes e vice-presidente da Força Sindical.

Por Assessorias de Comunicação do Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Santa Rita do Sapucaí e Região e do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes