O Sindicato dos Metalúrgicos de Catalão (SIMECAT) realizou no dia 26 de julho, sábado, no Clube SESI, a festa em comemoração aos seus 10 anos de fundação. Cerca de 6 mil pessoas participaram das festividades. Os trabalhadores tiveram um dia de lazer com almoço, show ao vivo, recreação e muitos prêmios. A comemoração foi exclusiva para sócios e dependentes do SIMECAT.
Neste ano, o Sindicato adiou a comemoração do 1° de Maio para celebrar a data juntamente com os seus 10 anos de fundação. Ao longo do tempo, o SIMECAT enfrentou diversas dificuldades, mas as grandes conquistas e a união marcam essa data importante. “Agora é momento de olhar para os próximos dez. Vamos lutar para conquistar mais. Sabemos que as dificuldades sempre vão surgir, mas estamos mais preparados para encarar a batalha”, garante o presidente Carlos Albino.
Nem mesmo a chuva desanimou a família metalúrgica. Com um recorde de público, a Festa SIMECAT 10 Anos superou as expectativas dos organizadores. “Não é fácil fazer uma festa para tanta gente. Nos dedicamos bastante e conseguimos realizar essa festa espetacular. É uma gratificação imensa ver que os trabalhadores compareceram e elogiaram”, destaca Bil, secretário de Assuntos Sociais do SIMECAT.
O SIMECAT tem se destacado por implementar um novo modelo de sindicalismo que serve de exemplo para todo o País, sobretudo, a parceria e o apoio da Força Sindical e de outros sindicatos contribuem para os bons resultados em Catalão. Grandes lideranças sindicais de diversas regiões do País prestigiaram a comemoração e reforçaram ainda mais o apoio aos Metalúrgicos de Catalão.
Miguel Torres
De acordo com o presidente da Força Sindical e CNTM, Miguel Torres, o SIMECAT conquistou o respeito da comunidade e passou a ser referência nacional e internacional. “Acompanho desde o início e eles conseguiram com muito esforço e luta mostrar a importância que o sindicato tem para o trabalhador e para a sociedade. Eles chegaram aos dez anos repletos de conquistas”, afirma.
Simecat
Miguel Torres é homenageado
Prêmios
A Festa SIMECAT 10 Anos foi recheada de prêmios. Todos os sócios presentes participaram do sorteio e concorreram a 3 motos 0Km e 10 televisores 50”. Os trabalhadores Marlon (John Deere), Magnun e Astolfo (Mitsubishi) foram contemplados com as motos. Já o trabalhador José Carlos Borges levou uma TV pra casa. “Fiquei extremamente feliz. Dia 25 foi meu aniversário e eu tinha certeza que a sorte estaria comigo”, diz emocionado.
Homenagens
O dia foi marcado por diversas homenagens. Mais de 100 metalúrgicos que completaram dez anos de sindicalização receberam de presente um relógio de pulso personalizado. Lideranças sindicais também foram homenageadas pela diretoria do SIMECAT, são elas: Miguel Torres (Força Sindical); Sérgio Butka (Met. Curitiba); Roberto Ferreira (Met. Goiânia); Pedro Celso Rosa (CNTM); Carlos Ortiz (Sindnapi); Luiz Carlos Miranda (Força Minas); Maloca (Met. São Paulo) e Carlão (Met. São Paulo).
Por Juliana Barbosa
Assessoria de Imprensa SIMECAT