Miguel Torres fala aos trabalhadores da Nissan

Rafael Messias

Reunião com trabalhadores da Nissan

Miguel Torres

Miguel Torres, presidente do Sindicato e vice da Força Sindical, participou nesta quinta-feira (12) de um encontro com trabalhadores da Renault/Nissan, no Escritório Local do UAW – United Auto Workers (sindicato metalúrgico internacional do setor automobilístico dos Estados Unidos) em Canton, Mississippi.

Ele estava acompanhado dos dirigentes da Força Sérgio Leite, presidente da Federação dos Químicos; Neco, secretário de relações internacionais da Força; do assessor Ortélio, que integram a delegação brasileira que foi aos Estados Unidos discutir estratégias de ação em solidariedade aos companheiros da montadora, que estão sendo impedidos pela empresa de formar sindicato.

Ontem, dia 11, a delegação discutiu estratégias de ajuda aos trabalhadores com a MAFFAN – Aliança para Justiça na Nissan em Mississippi, e reuniu-se com o prefeito da cidade de Jackson, capital do Mississipi, Chowre Lumumba, e entregaram a ele uma camiseta da Força Sindical.

A Nissan em Canton tem 6 mil funcionários, que lutam para formar um sindicato, já que não possuem representação sindical.


Delegação da Força com trabalhadores da Nissan


Neco, Miguel, Jana Silverman e Serginho em frente ao banner que trabalhadores da Renault/Nissan de Curitiba assinaram em solidariedade aos companheiros norte-americanos

Prefeito de Jackson, Chowre Lumumba, recebe camiseta da Força Sindical dos dirigentes Miguel, Neco e Serginho

Na Assembleia Legislativa
Deputados Estaduais, funcionários públicos, líderes voluntários e sindicais juntamente com a Delegação da Força Sindical, na Assembleia Legislativa do Estado do Mississippi. A delegação brasileira viajou aos Estados Unidos para formalizar solidariedade aos trabalhadores da Nissan, de Canton, que sofrem com as práticas antissindicais da montadora contra os funcionários se organizarem em sindicato.


Asssembleia Legislativa