Miguel Torres na mobilização pelo fim do fator na Câmara

Fotos Daniel Cardoso

Miguel Torres e Paulinho conversam com parlamentares nos corredores da Câmara

O presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi e da CNTM, Miguel Torres, participou nesta terça (20) e quarta-feira (21), do lado do deputado Paulinho da Força, e dirigentes de vários sindicatos, da mobilização em Brasília na Câmara dos Deputados pela votação do projeto que acaba com o Fator Previdenciário.

A votação era aguardada para esta quarta-feira, mas o presidente da Câmara, Marco Maia, recuou, a pedido Planalto, que é contra a aprovação da proposta. Isto deve aumentar a pressão para inclusão da proposta na pauta da Câmara.

A manifestação ocorreu no Salão Verde da Câmara e ganhou os corredores da Casa. Os manifestantes se reuniram com líderes do PT, PDT, PTB e PR.

Esta não é a primeira vez que sindicalistas da Força Sindical fazem manifestação em Brasília contra o Fator Previdenciário. Em julho deste ano, a central fez um enterro simbólico do fator, usando, inclusive, uma urna funerária. O Fator achata a aposentadoria em até cerca de 40%.

Integraram a manifestação os diretores do Sindicato Leninha, Luiz Valentim, Eraldo Alcântara (Maloca), Juarez Martelozo, Lourival e os coordenadores Erlon, Maurício Forte, Uélio, Bombeirinho e Nelson.


Paulinho da Força, Miguel Torres, Valentim, Leninha, Maloca, Erlon e Maurício Forte com
os demais sindicalistas