Fale com o Presidente Miguel Torres
11 3388.1073 Central de Atendimento 11 3388.1073

Miguel Torres, no 1º de Maio, pede a renúncia de Bolsonaro

Confira a mensagem de Miguel Torres, presidente da Força Sindical, da CNTM e do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes, no 1º de Maio 2020 virtual das centrais sindicais.

“Olá.

Sou Miguel Torres, presidente da Força Sindical, e neste 1º de Maio quero saudar inicialmente os profissionais da saúde que estão na linha de frente contra o coronavírus. Saúdo também os demais trabalhadores e trabalhadoras de serviços essenciais que, mesmo correndo riscos, se dedicam a atender a população.

Vocês são pessoas do bem, exemplos a serem seguidos e merecem nosso total apoio. Parabéns!

Nós, dirigentes sindicais, também temos feito a nossa parte nesta guerra contra a crise da pandemia. Através do diálogo social com empresários, governadores, prefeitos, parlamentares e diversos outros segmentos da sociedade estamos buscando soluções que garantam a saúde, a segurança, a renda, os salários, os empregos e os direitos da classe trabalhadora…

Um exemplo de ação e vitória é a renda emergencial, aprovada no Congresso Nacional, que era uma das propostas das centrais sindicais e que chegou ao valor de 600 reais, superior aos 200 reais que o governo queria pagar inicialmente.

A pandemia do Coronavírus tem nos revelado muita coisa. Entre elas a fragilidade de um país que teve alto índice de desindustrialização.

Precisamos urgente fazer a reconversão industrial. Não só agora, de forma emergencial, mas de forma permanente, para recolocar a indústria nacional como o segmento fundamental que sempre foi para a geração de riquezas do País, para a geração de empregos de qualidade para o povo brasileiro e para a soberania.

Se Deus quiser, sairemos em breve desta crise e, tenho certeza, mais unidos em defesa do Brasil, da democracia, da retomada econômica e da industrialização do País, com geração de emprego de qualidade para todos e direitos preservados.

Só mais uma coisa. Temos no governo federal um presidente arrogante e irresponsável, com atitudes contrárias às orientações médicas, aos conhecimentos da ciência e aos bons exemplos de outros países, colocando assim a sociedade brasileira em um cenário de maior de risco de morte nesta pandemia.

O senhor Jair Bolsonaro é um criador de intensas crises políticas e não tem condições de governar e tirar o Brasil desta crise econômica. O impeachment é um processo muito demorado, muito sofrido para o País.

O melhor caminho é a renúncia. Bolsonaro, se você diz que ama o Brasil, tome uma atitude sensata. Renuncie, Já!

Saúde para todos! A luta faz a lei! Viva o Brasil!”