O SIMECAT (Sindicato dos Metalúrgicos de Catalão/GO) realizou no dia 19 de outubro último, terça-feira, com a presença de cerca de 1.500 trabalhadores, Assembleia Geral para o lançamento oficial da Campanha Salarial 2010/2011 dos trabalhadores Metalúrgicos de Catalão.
O slogan da Campanha deste ano é: “Conversa de Patrão é conversa pra boi dormir”.
As principais reivindicações da categoria são por reajuste salarial, redução de jornada, combate à demissão imotivada, licença maternidade de 180 dias e aumento do valor do vale alimentação. Melhores condições de trabalho, saúde e segurança são as metas definidas pelo sindicato e trabalhadores.
Miguel Torres
Clementino Vieira
Estiveram presentes líderes sindicais de todo o Brasil, dentre eles o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes e vice-presidente da Força Sindical, Miguel Torres, o presidente da CNTM (Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos), Clementino Vieira, o presidente da Força Sindical Goiás, Rodrigão, o vice-presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Volta Redonda-RJ, Silvio Campos, o presidente do Sindicato da Construção Civil de Uberlândia-MG, Reinaldão, e os companheiros do Sindicato dos Metalúrgicos de Gravataí, Sindicato das Bebidas de Goiânia/GO, Sindicato do Comércio de Goiânia/GO, dentre várias outras autoridades políticas e sindicais de Catalão, de Goiás e do Brasil.
Carlos Albino
Carlos Albino, presidente do SIMECAT, enfatiza a importância da conscientização dos trabalhadores neste momento de negociação com as empresas. A presença dos nossos companheiros sindicalistas de todo o Brasil, em apoio aos metalúrgicos de Catalão, vem demonstrar a força do SIMECAT. “Esperamos neste ano, a exemplo dos anos anteriores, fecharmos um dos melhores acordos do Brasil”, disse Carlos.
Rodrigão
“Quem vai determinar a campanha, a mobilização e uma possível greve é a mesa de negociação. Entendemos que a economia brasileira vai bem e o sistema financeiro nacional melhor ainda”, afirma o vice-presidente do SIMECAT e presidente da Força Sindical Goiás, Rodrigão.
Por Adailson de Almeida
ASCOM SIMECAT
www.simecat.org.br