Dirigentes sindicais dos Estados do Sul e Sudeste do País reuniram-se nesta quinta, 16 de junho, na sede da Força Sindical, em São Paulo, para debater a atual conjuntura econômica do País, ações de fortalecimento da central em seus estados e para manutenção dos empregos.
A reunião contou com as presenças de Paulinho da Força, presidente da Central; Miguel Torres, vice-presidente da central e presidente da CNTM e do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes; Juruna, secretário-geral da Força; Geraldino Santos Silva, diretor de relações sindicais, e dirigentes das entidades filiadas das regiões sul e sudeste.
“Estes encontros são fundamentais para o intercâmbio de informações sobre a realidade de cada região do País e para a tomada de decisões coletivas e democráticas em defesa da classe trabalhadora, dos empregos, dos direitos e da retomada do desenvolvimento econômico”, explica Miguel Torres.
Paulinho, deputado federal pelo Solidariedade-SP, informou que defendeu o projeto de aumento salarial dos servidores na Câmara dos Deputados porque “só tem um jeito de o Brasil sair da crise: o salário”. Para ele, com salários dignos o trabalhador compra mais, gera mais demanda e aumenta os empregos.
Juruna disse que as instâncias estaduais devem atuar para fortalecer cada vez mais a Central e a pluralidade que está em seu DNA. “A diversidade de opiniões nos torna mais fortes”, destacou.
Foram debatidas, também, as mudanças na Previdência Social e a proposta sobre contribuição sindical feita pelo deputado Adalberto Galvão, Bebeto, do PSB-BA, na Comissão Especial do Financiamento da Atividade Sindical, presidida pelo deputado Paulinho na Câmara dos Deputados.
Geraldino declarou que esta foi a última reunião regional. “Fechamos um ciclo, e o debate foi muito proveitoso”, ressaltou.