A Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos (CNTM) realizou nos dias 13 e 14 de março, na sede da Força Sindical, reuniões de planejamento para 2014 dos trabalhos sobre Redes Sindicais.
Em resumo, o trabalho em Redes Sindicais busca fortalecer a ação sindical dos trabalhadores de uma mesma empresa multinacional ou transnacional nas diversas plantas ao redor do mundo, na defesa de melhores condições de vida e de trabalho.
O encontro reuniu Mônica Veloso (vice-presidenta da CNTM), Carlos Albino (1º secretário de finanças), Valcir Ascari (1º secretário-geral), Maria Rosângela Lopes (presidenta da Federação dos Metalúrgicos de Minas Gerais), Everaldo dos Santos (diretor do Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco), Roberto Anacleto (Dieese/CNTM) e Carmem Lúcia Evangelho Lopes.
Miguel Torres, presidente da Força Sindical, CNTM e Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes, esteve presente ao encerramento, juntamente com José Pereira dos Santos, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos, e João Carlos Gonçalves, o Juruna, secretário-geral da Força Sindical.
Fernando Pazzini, diretor de desenvolvimento e designer da Jaws Digital, fez uma apresentação (via skype) do E-Group que em breve entrará no ar, junto ao site da CNTM, para fomentar a participação dos dirigentes metalúrgicos nas Redes Sindicais da base metalúrgica.
Dentro da série de ações programadas para este ano, a Coordenação Estratégica de Redes Sindicais/Ceres da CNTM pretende realizar uma oficina de capacitação para utilização da ferramenta E-Group e um Encontro Nacional sobre Redes Sindicais da CNTM. Outra iniciativa será a de publicar em inglês e espanhol uma cartilha sobre o tema, já publicada em português.
Clique aqui e acesse cartilha sobre Redes Sindicais produzida pela CNTM