Miguel Torres participa de solenidade do Brasil Sem Miséria

Fotos de Paulo Sérgio de Souza

Presidenta Dilma na solenidade de lançamento do pacto contra miséria

Os presidentes do Sindicato, Miguel Torres, e da Força Sindical, Paulo Pereira da Silva, o Paulinho, participaram na manhã de quinta-feira, 18 de agosto, no Palácio dos Bandeirantes, da solenidade de lançamento do pacto de combate à miséria na região Sudeste, como parte do Plano Brasil sem Miséria. O evento contou com as presenças da presidente Dilma Rousseff e de governadores da região.

“Os sindicatos lutam para melhorar as condições de vida dos trabalhadores, de suas famílias, por meio de renda e trabalho decentes, e defendem que os bairros onde os trabalhadores moram ofereçam opções de lazer, moradia, saneamento, saúde e escolas. Isso também é lutar contra a miséria”, disse Miguel Torres.

Para a presidenta Dilma, a verdadeira faxina a ser feita no Brasil é a “faxina contra a miséria”. “O mundo vive hoje um momento de inquietudes e perplexidades. E, em meio a tantas interrogações, o Brasil mostrou que tem um caminho para sair da crise. […] Sabemos que a ascensão social de milhões de brasileiros fortaleceu nosso mercado interno e acelerou nosso crescimento”, disse a presidenta.

Pelo pacto com os governadores, o Brasil Sem Miséria focará em políticas para tirar 2,7 milhões de pessoas da região sudeste da pobreza extrema. No Estado de São Paulo há um milhão de pessoas – ou 300 mil famílias – em situação de pobreza extrema.

O programa busca oferecer garantia de renda, inclusão produtiva das famílias e acesso a serviços públicos de água, luz, saúde, educação e moradia.

Paulo Sérgio de Souza

Presidente Miguel Torres

Paulo Sérgio de Souza

Miguel e Paulinho na solenidade