Fale com o Presidente Miguel Torres
11 3388.1073 Central de Atendimento 11 3388.1073

Negociações para o pagamento do PPR aos trabalhadores da GM terão continuidade

Mi-fala.jpg.

Em apoio à luta do Sindicato dos Metalúrgicos de Gravataí/RS (SINMGRA) pela PPR dos trabalhadores da GM, o presidente da CNTM, Miguel Torres, participou de reunião na quinta, 21, em Porto Alegre, com representantes da empresa. Fotos Alex Lider

Sindicato dos Metalúrgicos de Gravataí voltará a conversar com diretores da companhia na terça-feira (26/01). Anúncio de férias coletivas volta a preocupar o SINMGRA

O Sindicato dos Metalúrgicos de Gravataí (SINMGRA) e a direção da General Motors (GM) voltarão a se reunir na terça-feira (26/01), em horário a ser definido, para conversar a respeito do pagamento da segunda parcela do PPR aos trabalhadores da unidade da montadora no município.

De acordo com o diretor do SINMGRA, Valcir Ascari, o novo encontro representa um avanço nas tratativas, uma vez que, no início das conversações, a GM se mostrava irredutível quanto ao não pagamento do benefício.

– Isso é fruto da mobilização dos trabalhadores, que unidos conseguiram fazer com que a montadora converse e negocie. Nós queremos o que é justo, pois os companheiros metalúrgicos da GM de Gravataí cumpriram, e muito bem, com suas obrigações em 2015, sendo responsáveis pela produção do carro mais vendido do Brasil no ano passado, o Onix. Merecem ser recompensados por isso com o pagamento da segunda parcela do PPR – salienta Ascari.

Para Valcir Ascari, os trabalhadores da GM em Gravataí não foram os responsáveis pelo não atingimento da meta de produção em 2015, principal alegação da montadora para não querer pagar a segunda parcela do PPR.

– Todos sabem que o atual momento econômico do Brasil é muito ruim, com diminuição do consumo e desrespeito aos direitos dos trabalhadores. Vamos continuar lutando pelo que é justo aos companheiros da GM, que já estão extremamente preocupados com seus empregos – ressalta Valcir Ascari.

Ele diz, também, que a unidade da General Motors em Gravataí anunciou que dará férias coletivas aos funcionários da fábrica, no período de 11 a 29 de fevereiro, além de conceder folga, via day off, nos dias do carnaval. É mais uma situação que causa apreensão ao SINMGRA.

– É mais uma notícia que preocupa, pois o momento é muito difícil. Porém sabemos que o pior é não ter o emprego, e, por isso, precisamos buscar novas saídas. O Sindicato dos Metalúrgicos trabalha incansavelmente para isso, mas ressaltamos que a solução deve vir da empresa, porque a crise não foi criada por nós – enfatiza o diretor do SINMGRA.

O apoio recebido do presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos (CNTM) e do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes, e vice-presidente da Força Sindical, Miguel Torres, tem sido fundamental nas negociações com a GM, segundo Valcir Ascari.

Sobre o Sindicato dos Metalúrgicos de Gravataí

O Sindicato dos Metalúrgicos de Gravataí representa aproximadamente 14 mil funcionários dos setores metalmecânico, eletroeletrônico, autopeças e montadoras de automóvel. Abrange centenas de empresas do município de Gravataí, na região metropolitana de Porto Alegre, entre elas a montadora General Motors e Sistemistas.

PlayPress Assessoria de Imprensa
Redação: César Moraes
Coordenação: Marcelo Matusiak

gra6

Mi-mesa.