Simpósio reuniu dezenas de Sindicatos dos Metalúrgicos para debater desenvolvimento e reivindicações da categoria na região.
A Federação Interestadual dos Metalúrgicos da REGIÃO NORTE realizou na quinta-feira, 15 de agosto, em Belém, um Simpósio de Desenvolvimento Integrado Estratégico dos Sindicatos dos Metalúrgicos da Região Norte.
Participaram do evento o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e da CNTM Miguel Torres, o presidente da Federação Sulivan Santa Brígida e o secretário de assuntos parlamentares da CNTM Carlos Lacerda.
Estiveram presentes ao Simpósio cerca de 50 dirigentes metalúrgicos de vários Sindicatos da Região Norte, representando mais de 30 mil trabalhadores. Entre eles: Sindicato do Pará, de Barcarena, Altamira, Castanhal, Marabá, Parauapebas, Curionópolis, do Amapá, de Rondônia e Ourilândia.
Os dirigentes lutam principalmente por qualificação profissional para a categoria. “Defendo uma organização regional dos Sindicatos da Região Norte para o fortalecimento de suas reivindicações perante o setor patronal”, disse Miguel Torres.