O presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes, Miguel Torres, vai rse reunir nesta sexta-feira, 7 de maio, com o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Miguel Jorge, para dar continuidade à discussão sobre as portarias que facilitam a importação de máquinas e equipamentos usados, em detrimento da indústria nacional e do emprego.
A reunião será às 14h, na sede do BNDES em São Paulo, na Avenida Juscelino Kubitscheck, 510, 5º andar, e terá a participação do presidente do Sindicato Nacional da Indústria de Máquina (Sindimaq), Luiz Aubert Neto.
A primeira reunião (na foto acima) com o ministro Miguel Jorge sobre o assunto aconteceu na semana passada, em Brasília, com as presenças do presidente da Força Sindical, Paulo Pereira da Silva, e de representantes das Confederações de Trabalhadores Metalúrgicos, entre elas, a CNTM.
Na ocasião, o ministro pediu prazo para avaliar o impacto das importações sobre os setores envolvidos. “Vamos cobrar medidas urgentes em defesa da produção nacional e da manutenção dos empregos nestes setores, que estão ameaçados pelo avanço das importações”, afirma Miguel Torres. (foto: Daniel Cardoso)