Miguel Torres, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes e vice-presidente da Força Sindical, participa nesta semana de vários encontros com dirigentes sindicais para trocar informações e colaborar com a organização das lutas programadas pelas centrais sindicais em todo o País em defesa dos direitos trabalhistas e sociais.
Nesta terça-feira, 28 de junho, a reunião é com líderes da Federação dos Metalúrgicos do Estado de Santa Catarina, em Florianópolis. Depois, reúne-se com líderes da Força Sindical/RS em Porto Alegre.
“O movimento sindical brasileiro tem compromisso com o crescimento econômico do Brasil, com distribuição de renda e justiça social, e temos propostas para garantir a manutenção e ampliação dos direitos da classe trabalhadora. Por isto, o calendário de lutas que programamos para os próximos meses de julho e agosto é de fundamental importância para a sociedade brasileira conhecer e apoiar nossas reivindicações”, afirma Miguel Torres.
O movimento sindical reivindica a redução da jornada de trabalho sem redução salarial (PEC das 40 horas), para gerar emprego e mais qualidade de vida para os trabalhadores, a regulamentação da tercerização e o fim do fator previdenciário, entre outros itens da agenda trabalhista.
Calendário de mobilizações em todas as regiões do País:
6 de julho – mobilização de trabalhadores do Centro-Oeste.
14 de julho – mobilização de trabalhadores da Região Norte.
21 de julho – mobilização de trabalhadores do Nordeste.
28 de julho – mobilização de trabalhadores da Região Sul.
3 de agosto – mobilização de trabalhadores da Região Sudeste. Em São Paulo, o ato será na Avenida Paulista com passeata e participação de cerca de 100 mil trabalhadores.