A Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos (CNTM) realiza nesta quinta-feira, 22 de março, das 9 às 18h, na sede da Força Sindical (Rua Rocha Pombo, 94, Liberdade, São Paulo), o 2º Encontro de Comunicação Sindical.
O evento reunirá cerca de cem participantes, jornalistas e dirigentes sindicais, com palestras de Mino Carta, diretor de redação da Revista Carta Capital, às 10h, sobre a atual mídia brasileira, e João Guilherme Vargas Netto, consultor político, às 11h30, sobre a importância da comunicação para a organização do movimento sindical.
Depois das palestras, a partir das 14h30, os participantes reúnem-se para traçar estratégias para o Departamento de Comunicaçãoda CNTM colocar em prática.
A CNTM tem 153 entidades filiadas (Sindicatos e Federações) que, juntas, representam mais de 1,2 milhão de trabalhadores metalúrgicos em todo o País.
“A criação de departamentos de comunicação nas entidades filiadas à Confederação e do site www.cntm.org.br foram resultados positivos do 1º Encontro, realizado em 2008. Queremos agora ampliar nossa rede de comunicadores, para que as notícias tenham projeção nacional, tanto pelo nosso portal na Internet quanto pelos jornais dos sindicatos e federações”, argumenta Miguel Torres, presidente da CNTM.
“O nosso site será atualizado, com novo visual e valorização do espaço destinado às notícias de interesse da categoria metalúrgica, da classe trabalhadora e do movimento sindical. Esperamos que, após este 2º Encontro, a nossa comunicação fique ainda melhor para informar e mobilizar os metalúrgicos em defesa de seus direitos”, diz Luiz Carlos de Miranda, diretor de relações públicas da CNTM.
O deputado federal Paulo Pereira da Silva, o Paulinho, presidente da Força Sindical, deverá participar da abertura do evento, às 9h00, juntamente com o presidente da CNTM, Miguel Torres.