“Penso que neste dia 8, sexta-feira, devemos nos concentrar em dar um recado firme ao governo e aos maus empresários do nosso Brasil.
Estamos atentos, vendo o acelerado processo de desindustrialização e a ausência de ações do estado para preservar os empregos de qualidade no Brasil.
Sabemos que alguns empresários se aproveitam do governo para obterem lucros imediatos, mesmo sabendo que em poucos anos nossas empresas vão sucumbir. Estes não merecem ajuda. Precisamos estar atentos a eles. Não são amigos dos trabalhadores. São amigos da onça!
Estamos incomodados com o volume de importações. Sabemos que elas são importantes para dar consumo à população e evitar a subida dos preços, mas continuando neste ritmo, nossas empresas vão entrar em colapso e vamos gerar mais e mais empregos, na China! É preciso agir agora para não chorar depois!
Ainda estamos vendo alguns setores do País com muitos problemas para competir internacionalmente, e sentimos falta de um projeto nacional de futuro para o Brasil. Cuidar do dia a dia é obrigação, não é projeto. Queremos falar sobre isso com a sociedade e sugerir caminhos firmes ao governo. A presidenta Dilma merece e precisa do nosso apoio.
Vou detalhar esses assuntos oportunamente, em breve, e conto com você aí na sua fábrica, mostrando que você também está atento. Afinal, este País é nosso, é aqui que moramos e criamos nossas famílias. Não podemos deixar nosso patrimônio desaparecer. Até dia 8 de julho!”
Miguel Torres
Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes
migueltorres@metalurgicos.org.br