O diretor sindical Rodrigo e equipe organizaram, nesta quinta-feira (15), assembleias em quatro fabricantes de metais sanitários – Oneel, Hidrofix, Luceara e Stoc Metais – localizadas na Terceira Divisão, zona leste da capital, para pressionar pela assinatura do acordo salarial.
As empresas são ligadas ao Siamfesp (G19-3), que não assinou a Convenção Coletiva de Trabalho com o Sindicato no ano passado.
“Foi uma espécie de arrastão pra dizer para as empresas que se elas não negociarem e assinarem a convenção coletiva vão ser paralisadas. Os trabalhadores estão firmes e mobilizados”, afirma Rodrigo.
A mobilização contou com a participação maciça dos trabalhadores e com o apoio de outros diretores. Enquanto Rodrigo comandava a assembleia na Oneel, os diretores Leninha e Uélio comandavam a ação na Hidrofix, os diretores Donizeti, Mixirica e Curió na Luceara, e os diretores Adriano Lateri e Jesus na Stoc Metais.
Greve
Na Stoc, os trabalhadores decidiram entrar em greve porque entendem que a empresa está “empurrando com a barriga”. Nesta sexta, eles farão nova assembleia para discutir os rumos do movimento.
As assembleias contaram com a participação das assessorias dos diretores e também das equipes dos diretores Rubens e Yara.