Fale com o Presidente Miguel Torres
11 3388.1073 Central de Atendimento 11 3388.1073

MIGUEL TORRES, PEREIRA E PAULÃO PARTICIPAM DO 16º CONGRESSO ESTADUAL DO SENALBA EM CARAGUATATUBA

O Senalba/SP, presidido por Luiz Carlos Gomes Pedreira, em seu 16º Congresso Estadual em Caraguatatuba (dias 19, 20 e 21 de outubro de 2018), colocou em debate o seguinte tema: “Reforma Trabalhista: Perdas ou Ganhos, Você Decide”.

Miguel Torres, presidente da CNTM e do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes e interino da Força Sindical, participou na sexta, 19, da abertura do evento, que contou também com as presenças de: José Pereira dos Santos, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos, Paulo Fernandes de Souza, o Paulão, diretor do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes, diretores do Senalba/SP e representantes da categoria de outras regiões do País.

Senalba/SP é o Sindicato dos Empregados em Entidades Culturais, Recreativas, de Assistência Social, de Orientação e Formação Profissional no Estado de São Paulo.

Miguel Torres falou sobre o avanço do conservadorismo no Congresso Nacional e as medidas impopulares que o presidente Temer adotou no País e que só acentuaram a crise, o desemprego, o desalento e o abandono social.
Ele criticou o congelamento por 20 anos dos investimentos em educação, saúde, segurança e tecnologia e pesquisa, a “reforma” da Previdência que, se for aprovada, irá piorar a vida dos trabalhadores e a “reforma” Trabalhista que não gerou empregos, aumentou a informalidade e precarizou as relações de trabalho.

“Mas o papel do movimento sindical é resistir e contribuir com debates e mobilizações para que o País volte a crescer, com desenvolvimento para todos”, disse  Miguel Torres.

Miguel, Luiz Carlos e Paulão

Texto: Val Gomes
Fotos: Alex Líder