HAMBURGO – Quase a metade de todas as chegadas e partidas nos aeroportos de Colônia e Hamburgo foram canceladas nesta sexta-feira, graças a uma greve do pessoal da segurança por salários mais altos.
Grandes filas se formaram em Hamburgo, onde o protesto acontece pelo segundo dia. Apenas 10% do pessoal da segurança estava trabalhando, em dois dos 20 postos de controle do local. Dos 358 voos marcados, 108 partidas e 30 chegadas foram canceladas, segundo uma porta-voz do local.
Em Colônia, mais da metade das 200 chegadas e partidas planejadas foram canceladas e apenas um dos 12 postos de controle estava funcionando, disse um porta-voz.
O sindicato que representa os funcionários do setor de segurança informou que não há planos de paralisação neste fim de semana. Os trabalhadores querem um aumento de entre 2,50 euros (US$ 3,39) e 3,64 euros por hora, enquanto a associação de empregadores argumenta que os aumentos já oferecidos, de 0,40 euros por hora, são superiores à média nacional.
Na quinta-feira, houve greve no setor de segurança, com atrasos e cancelamentos, nos aeroportos de Hamburgo e Düsseldorf.
(Dow Jones Newswires)
Leia mais em: