Não ao projeto que prevê multa para quem doar comida a morador de rua

Quem tem fome tem pressa!

Foto: Jaélcio Santana – Arquivo: Sindicato

A Câmara de Vereadores de São Paulo aprovou em 1ª votação um projeto que prevê multa de R$ 17 mil a quem doar comida a pessoas em situação de rua na capital. O projeto é irracional, um retrocesso, extremamente burocrático e repleto de exigências absurdas!

Se for aprovado, pode afastar os voluntários e reduzir as ações de solidariedade das ONGS sérias, inclusive as nossas, do movimento sindical: as que costumamos fazer, com todos os cuidados de higiene e produtos de qualidade e saudáveis, de forma gratuita, para ajudar quem está vulnerável e passando fome, sem ter o que comer no dia a dia.

Quem faz e/ou apoia um projeto assim é “gente” sem nenhuma sensibilidade social, que desconhece a realidade e nem imagina o que é passar fome, frio e medo nas ruas.

Esperamos que o projeto não prospere, mas caso seja aprovado em segunda votação, iremos pressionar o prefeito para que ele não sancione esta crueldade.

Este é mais um fato para a reflexão dos eleitores paulistanos, para que nas eleições municipais deste ano o voto seja destinado a pessoas realmente voltadas para o social, por uma cidade mais humana, justa, desenvolvida e fraterna!

Miguel Torres
Presidente da Força Sindical, CNTM e Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes