


Tadeu Morais, vice-presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes, representando o Sindicato e o presidente Miguel Torres, recebeu a placa em homenagem “in memoriam” a Newton Cândido, militante, dirigente sindical e ex-assessor do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo.
“Me senti muito honrado em representar o companheiro Miguel Torres e o Sindicato e receber a placa em homenagem ao Newton Cândido”, afirmou Tadeu Morais.
Como a família de Newton Cândido ainda não foi localizada, a placa de homenagem ficará na sede do nosso Sindicato, guardada como uma importante memória sindical.
Foi uma das atividades realizadas na quarta, 9 de Julho de 2025, Dia da Luta Operária, em expressivo evento realizado em São Paulo, com destaque para a luta pela redução da jornada de trabalho e os 70 anos do Dieese e homenagens a Almino Afonso, Ministro do Trabalho no governo de João Goulart, o Jango, e Heloísa Martins, ex-diretora técnica do Dieese.
Ambos receberam o troféu José Martinez, um símbolo de resistência e uma homenagem ao jovem sapateiro José Martinez, assassinado por soldados na greve geral que paralisou São Paulo em 9 de julho de 1917.






Fotos: Flickr Força Sindical e Edenilson Rossato (Alemão), diretor do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes. Texto e edição: Val Gomes
