Nota da Força Sindical sobre a manifestação dos bombeiros no RJ


A direção da Força Sindical divulgou hoje a seguinte nota:

A direção da Força Sindical assistiu, indignada e estarrecida, as cenas de selvageria contra a manifestação dos bombeiros e salva-vidas em luta pelas suas reivindicações e direitos, ocorrida no último dia 3 de junho no Estado do Rio de Janeiro.

Apoiamos a reivindicação salarial e por melhores condições de trabalho para os bombeiros e salva-vidas do Rio de Janeiro. Não podemos, de forma alguma, nos calar diante da justa luta por mais salários e dignidade. É importante que as autoridades responsáveis soltem imediatamente os trabalhadores que estão presos devido a justa
manifestação.

Exigimos a descriminalização do movimento e trabalhamos para a reabertura imediata de negociações democráticas que alcancem a solução dos atuais problemas, desencadeados devido à falta de sensibilidade do atual governo em abrir negociação e atender as legítimas reivindicações dos trabalhadores.

O presidente da Força Sindical, deputado federal Paulo Pereira da Silva, o Paulinho, estará, ao lado do presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo, Miguel Torres, levando solidariedade ao ato marcado para as 16 horas defronte a Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro.

Direção da Força Sindical
www.fsindical.org.br