Nota da Força Sindical sobre a posição do presidente do TST

A Força Sindical cumprimenta o presidente do Tribunal Superior do Trabalho, ministro Antonio Levenhagen, por sua coragem de defender abertamente o desconto da contribuição assistencial para todos os trabalhadores, sindicalizados ou não.

São muitas as opiniões divergentes em relação a esta questão e inúmeras as investidas de setores conservadores da sociedade contra o movimento sindical, visando enfraquecer suas entidades. Sem recursos, os sindicatos, federações, confederações, centrais sindicais não teriam condições de empreender as lutas em defesa dos interesses dos trabalhadores e mobilizar suas bases, sobretudo na defesa dos direitos, que muitos querem “flexibilizar”.

A Força Sindical defende o desconto para todos, tendo em vista que todas as conquistas obtidas beneficiam sindicalizados e não sindicalizados, e o presidente do TST tocou abertamente numa questão que realmente preocupa o movimento sindical. Vamos ampliar este debate e garantir mais espaço para a participação dos trabalhadores.

São Paulo, 25 de abril de 2014

Miguel Torres
Presidente da Força Sindical