Fale com o Presidente Miguel Torres
11 3388.1073 Central de Atendimento 11 3388.1073

Nota de pesar pela morte do escritor e jornalista Audálio Dantas

“Recebemos com pesar a notícia do falecimento do jornalista e escritor Audálio Dantas na quarta, 30 de maio, aos 88 anos. Alagoano, brasileiro patriota e ex-deputado federal, foi um dos nossos principais militantes políticos na luta contra a repressão, o autoritarismo, a ditadura e a opressão.

Temos certeza de que Audálio Dantas será sempre lembrado por sua dedicação à cultura, à literatura, ao jornalismo factual e humanitário e às causas políticas e sociais por um Brasil melhor para todos os brasileiros e brasileiras.

Foi presidente da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) e do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo. No Sindicato, Audálio Dantas enfrentou a ditadura militar ao denunciar a farsa do suicídio do jornalista Vladimir Herzog, assassinado pelos agentes da repressão, em 1975, no Doi-Codi. A revelação da farsa encorajou a sociedade a enfrentar o regime opressor da ditadura.

Pedimos que Deus lhe dê a eterna felicidade e conforte o coração de seus familiares, companheiros de profissão e amigos. Para sempre, Audálio Dantas!”.

Miguel Torres
presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes e da Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos (CNTM), vice-presidente da Força Sindical e um dos coordenadores do movimento Brasil Metalúrgico

Clique aqui e saiba mais