Nota Oficial da Força Sindical: Acordo do setor automotivo vai gerar emprego no Brasil

Sex, 16 de Setembro de 2011

O aumento de 30 pontos percentuais no Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) dos automóveis e caminhões que não cumprirem metas de nacionalização de peças, investimentos e  etapas de produção é fruto de negociação tripartite, da qual participaram o governo federal, as centrais sindicais e os empresários do setor.
Além de proteger as montadoras instaladas no país das importações predatórias, o aumento do IPI tem o objetivo de manter os empregos, assim como abrir novos postos de trabalho com o aumento da produção nacional.   
Diante da alegação segundo a qual os carros importados vão ficar mais caros, sugerimos aos consumidores que comprem o produto fabricado no país porque vai gerar emprego, produção, vendas, salário e riqueza.
Por apostar no crescimento econômico do país e na melhora das condições de vida dos trabalhadores é que as centrais sindicais sentaram-se à mesa de negociação com governo e empresários. Ato contínuo, vamos exigir das empresas que negociem as contrapartidas tecnológicas, ambientais e sociais, como a manutenção do nível de emprego nas montadoras.

Paulo Pereira da Silva, presidente da Força Sindical