Fale com o Presidente Miguel Torres
11 3388.1073 Central de Atendimento 11 3388.1073

Nota oficial sobre atentados em Paris

A Força Sindical repudia a barbárie ocorrida na noite de sexta-feira (13), em Paris, onde morreram mais de 150 pessoas, a maioria civis.

Como membro de organizações internacionais de trabalhadores, acreditamos na fraternidade, na busca pelo trabalho decente e na paz mundial.

Temos a certeza que atitudes como esta não contribuem para o desenvolvimento das nações. Uma ação terrorista como a que ocorreu ontem só produz radicalização política e cultural, acentua a segregação dos povos, aumenta a xenofobia, dissemina a violência e não pode ser mascarada como terrorismo provocado por religiões muçulmanas.

Esse estado de guerra afeta diretamente os trabalhadores e suas famílias, que se tornam vítimas da discriminação, de restrições à livre circulação e consequentemente do desemprego e da miséria social.

Ressaltamos a responsabilidade global de uma tragédia desta envergadura, e que, neste sentido, buscar alternativas reais de paz no Oriente Médio, como forma de alcançar o desenvolvimento sustentável para todos os povos, deve ser, em nossa opinião, pauta fundamental na próxima reunião do G20.

Nossa solidariedade às famílias atingidas e as nossas co-irmãs, as centrais sindicais francesas: Confederation Francaise Democratique du Travail (CFDT), Confédération Générale du Travail (CGT) e Force Ouvrière (FO).

Miguel Eduardo Torres, Presidente da Força Sindical
Nilton Neco, Secretário de Relações Internacionais da Força Sindical