Miguel Torres, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes e da CNTM (Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos), e o secretário-geral Jorge Carlos de Morais, o Arakém, participaram da abertura da Plenária Nacional do SINDNAP (Sindicato Nacional dos Aposentados), nesta quinta-feira (12), no Centro de Lazer da Família Metalúrgica em Praia Grande. O evento reúne dirigentes aposentados de todo o País.
“A plenária coincide com o afastamento de Dilma Rousseff da Presidência da República. O vice Michel Temer assume num momento difícil, de estagnação econômica, inflação alta e desemprego. E quem mais sofre com esta situação são os aposentados, pois a inflação para estas pessoas é maior por causa dos gastos, por exemplo, com remédios e questões relacionadas à mobilidade”, diz Miguel Torres, que também é vice-presidente da Força Sindical.
Para Miguel, é fundamental apoiar o SINDNAP e os aposentados e forralecer as suas lutas contra as injustiças, pela recuperação do poder de compra das aposentadorias e manutenção da política de valorização do salário mínimo. “Estamos unidos e não abriremos mão dos direitos dos trabalhadores aposentados e da ativa”, disse.
Carlos Ortiz, presidente do SINDNAP e diretor licenciado do Sindicato dos Metalúrgicos, e João Inocentini, presidente licenciado, coordenam as atividades.
Acessem: www.sindicatodosaposentados.org.br