Diretora Leninha participa da 18ª Cúpula Social do Mercosul

leni6

A diretora Leninha, do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo, integra o grupo de oito dirigentes da Força Sindical que participa da 18ª Cúpula Social do Mercosul, em Brasília, de 14 a 16 de julho, no Centro Internacional de Convenções do Brasil.

O evento tem por tema “Avançar no Mercosul com mais Integração, mais Direitos e mais Participação”, e a programação está dividida em três eixos.

O primeiro eixo é Mais Integração, que será tema para três painéis: Avanços e limites do processo de Integração atual e o modelo que queremos; Futuro do Mercosul: Nosso desafio; e Livre Circulação, Participação Social e Estatuto da Cidadania no Mercosul.

O segundo eixo é Mais Direitos, também dividido em três painéis: Nova Declaração Sócio Laboral do Mercosul; Diretrizes da Educação e Cultura em Direitos Humanos para o Mercosul; e Igualdade, Direito e Participação das Mulheres no Mercosul.

O terceiro eixo é Mais Participação, divido nos painéis: Participação social, Parlasul, UPS e os desafios da deliberação pública no Mercosul; Políticas Públicas, Leis de Meios, Redes de Comunicação Popular; e Redes, Coletivos e Movimentos, Juventude fazendo política no Mercosul.

Veja aqui o Programa Completo da 18ª Cúpula Social do Mercosul

Além da programação de painéis, debates e seminários, a 18ª Cúpula também terá uma diversificada programação cultural.

Ver aqui Programação Cultural completa

As Cúpulas Sociais do Mercosul são coordenadas, no Brasil, pela Secretaria-Geral da Presidência da República e pelo Ministério das Relações Exteriores. O Brasil já sediou quatro edições desse evento: em 2006 (Foz do Iguaçu), 2008 (Brasília), 2010 (Salvador) e 2012 (Brasília). Cada um desses eventos contou com a participação de mais de 400 participantes, de toda a região, do Brasil, dos países membros e dos países em processo de adesão.

representação-da-força.
Ruth, Valclécia, Leninha integram o grupo

comferencia-mesa.

mercosul-social.

.